Inovação e Tecnologia em Sistemas

  • INFORMAÇÕES

Objetivos:

­- Proporcionar aos alunos a fundamentação das novas tecnologias da informação e de comunicações nos negócios corporativos. ­- Apresentar soluções de mercado na utilização de tecnologias para o aumento da competitividade das empresas. ­- Demonstrar modernas metodologias de engenharia empresarial para alinhar pessoas, tecnologias e estratégias.


Conteúdo Programático:

UNIDADE I :  TECNOLOGIA APLICADA AOS NEGÓCIOS:

  • Empresas na era da Informação

 

UNIDADE II :  PRINCIPAIS TECNOLOGIAS APLICADAS:

  • e-Business;
  • Intranet;
  • Extranet;
  • Internet;
  • Sites;
  • e-Learning
  • B2C;
  • B2B
  • Redes Sociais

 


Bibliografia:

RODRIGUES, S .B. Competitividade Alianças Estratégicas e Gerencia Internacional. São Paulo: Atlas, 1999. 273p.

TORRES, A. N. Competitividade Empresarial com a Tecnologia de Informação. São Paulo: ed. Makron Books,1995. 230p.

CERTO, C. S. Administração Estratégica – Planejamento e Implantação da Estratégia. São Paulo: Ed. Makron Books,1993. 469p.

CRUZ, T. Sistema de Informações Gerenciais. 2ª ed. São Paulo: Atlas, 2000. 249p.

ZOGBI, E. Competitividade através da Gestão da inovação. São Paulo: Atlas, 2007. 118p.